Sobre/sob

Sobre erros


      Nunca li um relatório escrito por um detective privado. Na verdade, só uma vez, a pedido de um amigo, falei com um detective. E a impressão não foi a melhor. Hoje, um amigo pediu-me que o ajudasse a escolher um detective que lhe tratasse de um caso. Recorri a conhecimentos e à Internet. No sítio do detective Correia, que se diz fundador da Associação Nacional de Detectives Privados (ANDEPIP), lê-se que faz o «levantamento de bens penhoráveis e sobre hipoteca». Vendo bem, é melhor nunca ler nenhum relatório escrito por um detective.

[Post 3155]
Etiquetas
edit

2 comentários:

Anónimo disse...

Dei uma de detetive (grafia brasileira) e verifiquei que entre os membros da ANDEPIP (Associação Nacional dos Detectives Privados Portugueses) não se encontra nenhum detetive Correia.
Então, como fica se a própria ANDEPIP esclarece que apenas os membros que figuram em seu site se encontram habilitados para o exercício da profissão?
Sobre erros, parece-me (estou provocando o Helder Guégués) que, embora não bem colocado na frase, o sobre hipoteca do detetive Correia significaria acerca de, relativamente a, a respeito de hipoteca.

Comentário do Benévolo, do Brasil

Helder Guégués disse...

Também não percebo, caro Francisco, mas o comentário é assinado, pelo que o autor pode ser responsabilizado.

Arquivo do blogue