18.10.10
Língua violentada
Em toda a parte há ignorantes, e por vezes são ministros. Em Espanha, a ministra da Igualdade, Bibiana Aído, falou certa vez, e defendeu depois a calinada, em «miembros y miembras de la comisión» (de que aqui demos conta), e insiste em usar o feminino de «jóven», que não existe e é uma aberração, «jóvena». Temos cá algo semelhante, e até trazido por espanhóis. Para agravar, nos últimos tempos, aqui como em Espanha, a imprensa tem dado eco de algo a que chamam «violência de género». Agora só falta falarem do sexo das palavras.
[Post 3981]
➤
2 comentários:

